Skip to content

10 de Julho, 2023

As mil e uma noites de um vestido

 

Pensámos escrever sobre alguns dos usos que se podem dar a um vestido. A primeira ideia de título que nos surgiu foi algo como “X situações em que um vestido é a escolhe ideal”, mas rapidamente concluímos que elas são mil e uma, na verdade, são infinitas, são as e o que quisermos.

Mas, para não complicar demasiado, para – assim esperamos – a inspirar, decidimos ainda assim apontar umas quantas. Como dizemos, para inspirar, sobretudo. Quem sabe não vai buscar aquele vestido ao fundo do armário e o usa finalmente, quem sabe não compra hoje mesmo o vestido lindo que anda a namorar há seculos, mas que não compra porque não tem ocasião em que o usar.

Não há nada mais confortável do que um vestido de corte favorável, versátil e que nos cai bem – pronto, está bem, um pijama, mas essas não se usam fora de portas.

Para a inspirar a sair de casa com um pijama, perdão, vestido:

Passear à beira-mar

Sozinha ou acompanhada. Ao som das ondas ou com a música a tocar nos auscultadores. A ver o sol nascer ou a ver o pôr do sol. Leve um livro, se essa é a sua praia (pun intended).

Almoço com as amigas

Convide-as para um almoço, não é preciso uma ocasião especial. Só precisa de um vestido em que se sinta confortável… e que queira exibir. Falem de política, falem da actualidade, de cusquices, da família, das outras amigas, de namoros e de roupa. Seja querida e responda a verdade quando lhe perguntarem onde comprou o seu vestido.

Uma ida às compras

Gostou de uma peça que viu nos escaparates, pegou nela quase por instinto e foi apressada para os provadores, mas pára a meio porque pensa… Trouxe calças, e duas camadas de tops, agora entro no provados e é um vestir, despir; vestir, despir… um aborrecimento, já nem leva a peça. Se tiver vestido um vestido, não é muito mais fácil?

Uma ida ao cinema

Está fresco dentro da sala de cinema e se não é muito mais confortável termos levado um vestido comprido, com que nos sentimos confortáveis, que não aperta, que não desajusta, cuja saia podemos ajustar se ficarmos com mais frio. Sem preocupações, se estamos bem, podemos viver mais plenamente a história que passa no ecrã.

Um jantar numa noite de Verão num dia de férias

Quanto a este, é preciso dizer mais alguma coisa? Não, pois não?

Ainda está a ler este artigo? O que é que está aí a fazer? E o tal vestido que estava no fundo do armário ou esse vestido novo, em qual das sugestões o vai usar?

Arquivo

Newsletter

esteja sempre a par das nossas novidades